Mértola

2017 - 2019

Mértola, vila raiana, eleva-se na margem direita do Guadiana na zona de confluência de várias ribeiras, e está enquadrada no Parque Natural do Vale do Guadiana. A região natural circundante à vila é de grande beleza paisagística, dominada pelas irregularidades do Guadiana e o montado que se estende por um território acidentado. A sua história é longa e vasto o património que lhe está associado e que remonta ao neolítico, com especial destaque para os períodos romano e muçulmano.

Mértola é um dos destinos habituais do Grupo do Risco, onde residências artísticas e cursos de desenho são promovidos desde a sua fundação. A cidade velha é um museu, e os percursos à sua volta levam-nos às sinuosidades hidrológicas do Guadiana no Paúl do Lobo, às planícies de montado e a decadentes testemunhos de arqueologia industrial.

Participantes:

Cláudia Baeta, Filipe Franco, Francesco de Aguilar Milanese, José Paula, Lúcia Antunes, Luísa Passos, Marco Nunes Correia, Marcos Oliveira, Nádia Torres, Pedro Mendes, Pedro Salgado, Rita Cortês

Grupo do Risco - Associação sem fins lucrativos

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter